Dicas para economizar combustível no seu Veículo

Economizar combustível com seu carro é a combinação de três atitudes: dirigir de maneira correta, manutenção em dia e tomar cuidado ao escolher o combustível na hora de abastecer.

Práticas simples como calibrar os pneus, podem fazer muita diferença no consumo. Com isso separamos algumas dicas que podem a diferença na economia do combustível.

Verifique a calibragem nos Pneus

Pneus murchos ou com a calibragem errada influenciam diretamente no consumo. A calibragem deve ser feita no máximo a cada 15 dias, seguindo as orientações das montadoras para pressão, que é diferente para traseira e dianteira e se o veículo está carregado ou não. A indicação de calibragem está no manual do proprietário ou em um adesivo na tampa do tanque ou na porta carro. Os pneus podem ser responsáveis por até 20% do consumo.

Excesso Peso no Carro

Estar sempre com carro cheio também contribui para aumentar o gasto de combustível. Cargas superiores a 10 quilos já influenciam no consumo, pois o motor terá que fazer mais força para colocar o veículo em movimento. Procure levar no carro somente o que precisar, evitando guardar malas, coisas pesadas etc.

Ar-condicionado

Apesar de um alívio para o calor, o ar-condicionado aumenta o consumo de combustível, já que é operado pelo motor. Ele aumenta, em média, 20% o consumo do veículo, então, tente usar o ar apenas quando realmente for necessário.

Feche os vidros

Se o ar-condicionado aumenta o gasto de combustível, saiba que abrir as janelas também pode influenciar no consumo, pois a aerodinâmica é prejudicada. Isso acontece principalmente quando está se andando acima de 80 km/h.

Faça a troca correta de marchas

Ninguém troca a marcha olhando o manual, mas dar uma espiada para conferir as velocidades corretas de cada uma pode significar uma boa economia de combustível. Imagine que o consumo aumenta significativamente tanto quando você está em quinta marcha a 50 Km/h quanto de você chegar a 100 Km/h em terceira.

Evite o excesso de velocidade

Para sua segurança e economia, respeite os limites de velocidade. Um carro consome cerca de 20% a mais quando está a 100 km/h do que quando está a 80 km/h.

___________________________________________________

Entre em contato conosco.

Fale Conosco. (31) 3972-5000 | 0800-944.5000

Acesse nosso site: www.bemprotege.com.br



Deixe uma resposta