Dicas para deixar pintura do carro conservada por mais tempo

Mais do que proteger a carroceria, a pintura do carro é um dos itens que mais chamam a atenção em um automóvel. Portanto, uma pintura desgastada ajuda a desvalorizar bastante um veículo na hora da revenda, além de deixar as partes metálicas mais expostas à corrosão.

Cuidar e manter a pintura de carro conservada não é apenas uma mera preocupação com aparência. Indica que o dono atual é cuidadoso com o automóvel e, claro, significa que será possível negociá-lo a um preço maior.

Sendo assim, selecionamos dicas simples sobre como manter a durabilidade da pintura do carro. Estas dicas irão te ajudar a manter seu carro sempre brilhando e em estado de novo, do verniz à tinta que cobre a carroceria.

Dicas para manter a durabilidade da pintura do carro

Evite sol e calor em excesso: Exposição a altas temperaturas é o que mais desgasta a pintura do carro, especialmente ao deixar o carro estacionado por muito tempo sob o sol, deixe sempre que possível o automóvel em estacionamento coberto, protegido do calor e dos raios solares.

Use Capa Protetora: O uso de capa protetora específica para automóveis não substitui uma garagem coberta, mas ajuda a proteger e manter a pintura do carro conservada durante períodos curtos.

Lave o carro de forma correta: Lave o carro regularmente para evitar o acúmulo de poeira decorrente da poluição. Use sempre produtos específicos para a limpeza de automóveis, evitando materiais que tenham solventes e produtos abrasivos, como sabão em pó.

Cuide depois de lavar: Depois da lavagem é importante o cuidado para secar o carro, e utilize o pano de microfibra ou outro material específico para esse fim. Verifique se não restou água e/ou material de limpeza nos vãos do capô e das portas.

Use cera… Da forma correta: As ceras geralmente trazem proteção contra os raios UV e formam uma película protetora e impermeável na pintura do carro, que ajuda inclusive a evitar que sujeiras se fixem na lataria.

Fuja dos riscos: Estacionar embaixo de árvores potencializa incidente como a queda de frutos ou galhos que podem arranhar ou danificar a pintura.

Conclusão sobre as dicas

_____________________________________________

Entre em contato conosco.

Fale Conosco. (31) 3972-5000 | 0800-944.5000

Solicite agora mesmo uma simulação.



Deixe uma resposta