Carteira Nacional de Habilitação Digital entenda como funciona.

O Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) anuncia que a CNH Digital já está disponível em Minas Gerais, e o prazo previsto para que esteja disponível em todos os estados é em julho.

Com a CNH-e possível portar o documento de forma eletrônica que funcionará em aparelhos de telefonia móvel e tablets com sistemas operacionais, e terá mesma validade legal do documento impresso, que continuará a ser emitido normalmente.

Em Minas Gerais, a CNH-e poderá ser solicitado, gratuitamente, pelos motoristas que já possuem a CNH em papel com QR Code.

Obs. Apenas quem tiver a nova CNH com QR Code (Quick Response Code), que é um código específico para ser lido por aparelhos eletrônicos poderá usar esse serviço.

As carteiras emitidas a partir de maio de 2017 já possuem essa tecnologia. Quem tem a versão antiga, precisará pedir uma segunda via ou renovar a impressa para, então, solicitar a digital.

Como obter a CNH digital?

  • É preciso ter a CNH impressa no formato atual, com QR code;
  • Efetuar o cadastro condutor no Portal de Serviços do DENATRAN;
  • Ir ao Detran onde foi emitida a CNH impressa para validar seus dados cadastrais; Se possuir Certificado Digital, não é necessário ir ao Detran, pode fazer todo o processo online.
  • Solicitar o código de ativação da CNH Digital e validar a senha no portal para ativação;
  • Baixar o aplicativo da CNH Digital pela Google Play Store ou pela App Store, dependendo do sistema operacional do celular;
  • Acessar o aplicativo, digitar a senha e código de ativação;
  • Criar uma senha de 4 dígitos para acessar o documento no celular.

A CNH-e será opcional, para quem tiver interesse em ter o documento digital no smartphone ou tablet. A carteira impressa continuará a ser emitida normalmente, nos padrões atuais.

Para Duvidas ou Mais informação acesse: Detram-MG.

_______________________________________________________________

Entre em contato conosco.

Fale Conosco. (31) 3972-5000 | 0800-944.5000
Acesse nosso site: www.bemprotege.com



Deixe uma resposta